Belo pôr do Sol no Rosário
1.12.09
3.11.09
Acomodações da casa
Acomodações da casa
Cozinha
Sala para receber visitas
Milho Verde está localizado no topo de uma colina, com ampla vista para o vale e serras que integram o Pico do Itambé. O distrito é cercado por riquezas naturais como as Cachoeiras do Moinho, do Carijó, do Piolho, entre outras, a Será do Santos e do Espinhaço, que atraem os turistas para a prática de trilhas para bicicleta e rapel, caminhadas e cavalgadas, em contato direto com a natureza.
Lajeado
Flor do Cerrado
As mais lindas paisagens
Durante todo o ano, o distrito costuma ser visitado por turistas todo mundo, que passam o dia nas cachoeiras, saboreiam uma boa comidinha caseira. “O carnaval aqui é tradicional, o distrito fica lotado de turistas que estão em busca do visual maravilhoso das serras e cachoeiras. Muitos querem uma diversão mais ‘ligth’ e ficam aqui para aproveitar o movimento dos barzinhos locais que têm música ao vivo no Carnaval”, afirma Olímpia Ferreira de Morais, representante do Turismo Solidário, em Milho Verde.
Cachoeira do Piolho
Cachoeira do Moinho
Igreja Nossa Senhora dos Prazeres ( Padroeira)
Em Milho Verde há várias festas religiosas.
Igreja Nossa Senhora dos Prazeres - Padroeira
Festa na Igreja Nossa Senhora dos Prazeres
Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres
Festa da Nossa Senhora do Rosário
São elas: em janeiro a festa de São Sebastião, Semana Santa a Paixão e Ressureição de Cristo, junho a Festa do Cruzeirinho, julho o Encontro Cultural, agosto Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Prazeres, setembro Festa Nossa Senhora do Rosário (Tradicional festa com folclore). Em outubro a festa de Nossa Senhora Aparecida, dezembro Folia de Santos Reis.
Festa Nossa Senhora do Rosário
PAISAGENS NATURAIS!
PAISAGENS NATURAIS!
Terceira Queda do Lajeado
Belezas do Lajeado
Para quem acha que Carnaval é apenas folia, confete e serpentina, Milho Verde oferece lazer, descanso, encontros e descobertas, em meio às infinitas belezas naturais e culturais do Vale do Jequitinhonha. Recantos pouco explorados, paisagens de rara beleza, culinária farta em sabores e um povo acolhedor e hospitaleiro, ansioso por trocar experiências, saberes e solidariedade. Este é o cenário que o Turismo Solidário, desenvolvido em alguns municípios do Vale do Jequitinhonha, oferece àqueles interessados em fugir da folia e recarregar as energias.
Fotos de Milho Verde
Assinar:
Postagens (Atom)